Bombinhas Finalista Como Melhor Destino de Viagem

A revista Viagem e Turismo e o Ipope estão realizando a 12ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”. A pesquisa mapeia as preferências do brasileiro na hora de viajar e premia anualmente os melhores destinos e estabelecimentos do Brasil e do exterior.

No início do mês de Julho foram divulgados os finalistas do prêmio que, na primeira fase da pesquisa, receberam notas por aspectos como, hospitalidade, beleza, história/cultura, entretenimento/vida noturna, segurança e gastronomia. 

Na categoria de melhor praia do Brasil, Bombinhas está entre as cinco finalistas e ocupa o posto pelo oitavo ano consecutivo. Santa Catarina também concorre como o melhor estado a se visitar e a Pousada Vila do Farol, como a melhor pousada de praia brasileira.

Agora é hora de votar! A votação encerra-se no próximo dia 06 de Agosto. Para participar e ainda concorrer a uma viagem para Orlando, basta comprar um exemplar da edição 201 de Viagem e Turismo (que já está nas bancas), cadastrar o código do cupom encartado na revista no site www.omelhordevt.com.br e responder a todas as questões. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Bombinhas também concorre como "A Melhor Praia do Brasil" na 12ª edição do prêmio Viagem e Turismo, veja o link da matéria... As praias finalistas são: Baía do Sancho, Bombinhas, Jericoacoara, Porto de Galinhas e Praia da Pipa.

Bombinhas foi escolhida como a mais versátil opção de veraneio pois suas diversas praias oferecem diferentes opções de paisagem, mar, passeios e “agito”. Enquanto a praia de Bombinhas (que emprestou seu nome à cidade) é caracterizada pela presença de muitas crianças e suas famílias, além de um forte comércio para os turistas, a praia Bombas e sua grande faixa de areia na praia lembra pequenas cidades do interior.

Bombinhas ainda possui algumas praias que são verdadeiros refúgios naturais, como a praia Conceição e a praia da Tainha, cujo acesso precisa ser feito pela beira da praia. Se a maré estiver muito alta, pode ser difícil de chegar (ou sair de) lá; mas certamente o visual destas praias valerão o esforço. No caminho para a se chegar a praia da Tainha você poderá conhecer o Mirante Eco 360º.

A praia de Quatro Ilhas e a praia de Mariscal são famosas por suas ondas e muito frequentadas por surfistas e jovens casais, enquanto Zimbros e Canto Grande são o oposto com suas águas que mais lembram uma lagoa.

Todas estas opções de praias lembrarão você do veraneios “dos velhos tempos” onde as crianças podem brincar na areia tranquilamente. As praias complementam a presença abundante da mata atlântica em todo o município, que tem uma forte e crescente consciência de preservação, tornando Bombinhas um dos destinos mais disputados do Brasil. Venha para Bombinhas neste verão
FONTE: http://www.bellabombinhas.com.br/bombinhas-sc-2012/


Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura Municipal de Bombinhas
+ 55 (47) 3393.7320
claudio@bombinhas.sc.gov.br
www.bombinhas.sc.gov.br
www.twitter.com/seturbombinhas
Av. Leopoldo Zarling, 136 - Edifício Raio de Sol - Salas 02 e 03
Bombas - CEP 88.215-000 - Bombinhas, SC

Dicas de Viagem
Cuidados antes de viajar...
Dicas de Praia
Quando estiver na praia...
Ao Ar Livre
Cuidados em atividade ao ar livre...
Desenvolvido por Artes do Sul