Dicas de Cuidados ao Ar Livre

Protetor solar:

Indispensável para qualquer atividade que for realizada ao ar livre. Ele deve ser passado antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas. Prefira os produtos dermatologicamente testados e desenvolvidos especialmente para o público infantil, e fique atenta ao fator de proteção.

Protetor labial ou pomada labial que tenham sido indicados pelo pediatra do seu filho. Repelente de insetos. Brinquedos preferidos. Bola, ursinhos, bonecas, carrinhos etc. Canga ou tecido para forrar o chão e para as horas de descanso e alimentação.


Roupa de algodão:

Camisetas, calcinhas e cuequinhas. Além de muito leve, este tecido absorve o suor, protege dos raios solares e evita alergias. Calçado. Escolha um calçado que seja confortável para seu filho e adequado para a atividade que irão realizar.


Casaquinho:

É sempre bom ter uma muda de roupa mais quente e um casaquinho, caso esfrie um pouquinho.


Hidratação:

Tenha sempre à mão uma garrafinha com água e dê para seu pequeno beber frequentemente. Assim, você evita a desidratação. Lanchinho. Leve em uma sacola térmica os lanchinhos preferidos do seu filho, como frutas picadas, por exemplo. Não deixe que seu filho fique muito tempo sem se alimentar, respeitando os horários a que ele está acostumado. Se seu filho for maiorzinho e já consumir alimentos sólidos, que tal agradá-lo comprando um picolé de frutas? Ele é delicioso, saudável e refrescante.

Divirta-se! Com estes cuidados, o todos estão seguros e a alegria garantida.

Dicas de Viagem
Cuidados antes de viajar...
Dicas de Praia
Quando estiver na praia...
Finalista Viagem e Turismo
Bombinhas Finalista no Prêmio Viagem e Turismo...
Desenvolvido por Artes do Sul